Alugar agora Chat Online

4 dicas sobre o que fazer em São Paulo no verão

foto aérea do Ibirapuera Park São Paulo

A temperatura aumenta, os dias parecem mais longos e a felicidade e o clima praiano parecem aflorar no rosto das pessoas: é claro que só poderíamos estar falando da chegada do verão, a estação do ano queridinha de muitos brasileiros! É neste período que a vontade de viajar fala mais alto e as praias do litoral paulista se enchem de turistas da capital.

Mas você sabia que é possível aproveitar a estação mais quente do ano aqui mesmo, na terra da garoa? A gente listou 4 dicas sobre o que fazer em São Paulo no verão para você curtir o melhor da capital paulista. Vem ver!

1 - Que tal começar deliciando-se com um tradicional gelato?

menina com sorvete em casquinha na mão

Sim! E para começar nossa listinha, nada melhor do que se refrescar do calorão com um rolê em uma das melhores sorveterias de São Paulo, não é mesmo? Confira nossa dica!

Bacio Di Latte | Gelato Puro

Local: JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Cidade Jardim, São Paulo
Horário de atendimento: Dom a Sáb: 11h - 22h

foto de sorte da Gelato Bacio Di Latte

Bacio Di Latte surgiu da paixão italiana por fazer gelado, e com um enorme desejo de compartilhar com o mundo inteiro. Em um ambiente acolhedor, oferecem tradicionais receitas de gelato italiano com as mais incríveis matérias primas que descobriram pelo caminho.

Fundada pelos irmãos milaneses Edo e Gigi, as receitas respeitam as antigas tradições da maravilhosa arte de fazer gelato, com ingredientes da melhor qualidade, sempre nas opções mais saudáveis possíveis,e claro, amor e carinho que nunca faltam!

A proposta vem dando certo com os mais de 30 sabores! Dos mais diversos, desde o clássico chocolate, até mesmo os sem lactose, sem glúten e os diferenciados nuts e zero açúcar! Nham Nham...

A sorveteria possui também Cafetteria e Delizie: com o diferenciado Affogato al caffè - bola de gelato com café espresso -, entre outros bolos e tortas. Vale a pena experimentar!

2 - Curtir um passeio no parque mais frequentado de SP

Os parques são ótimos lugares para passear em São Paulo, com espaços e atrações muito diversificadas, prontos para entreter todo o tipo de público e perfeitos para um dia de sol em SP. Vem conferir essa dica!

Parque Ibirapuera

Local: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Seg a Dom: 05h - 00h

vista aérea do Parque Ibirapuera em São Paulo

O Parque Ibirapuera foi o mais visitado da América Latina em 2017. E não é por acaso, o parque conta com uma série de ambientes ideias para a prática de esportes e exercícios, piqueniques e muita área verde para você aproveitar. Além disso, ele disponibiliza um imenso parquinho para as crianças brincarem e uma área para os cachorros, um espaço perfeito para você brincar com seu pet em segurança sem a necessidade de coleiras.

Para quem busca sair da rotina e fazer passeios diferentes, o Ibirapuera possui caminhadas monitoradas, onde você pode aprender mais sobre as árvores e aves do parque, vários museus, como o Museu Afro Brasil (MAB), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC USP).

Além disso, você também pode fazer cursos gratuitos de astronomia na Escola Municipal de Astrofísica Professor Aristóteles Orsini (EMA) que fica no parque também!

3 - Aproveitar o calorzinho de SP em um bar ao ar livre

E para continuar nossa listinha de coisas para fazer em SP no calor, nada melhor do que aproveitar um dos melhores bares que a Vila Olímpia pode oferecer. Vem conferir nossa recomendação!

Armazém Nacional

Local: R. Quatá, 1001 - Vila Olimpia, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Almoço: Das 11:30 ás 15h | Sextas: Happy Hour | Sábados: A partir das 16h

foto da área externa do bar Armazém Nacional

Situado no coração da Vila Olímpia, o espaço Armazém Nacional é único e todo diferenciado pela sua arquitetura contemporânea sustentável. O bar foi construído com containers marítimos reais, possui uma decoração integrando materiais quentes e frios, que cativam cada vez mais seus frequentadores. Além da sua excelente localização, possui um ótimo custo-benefício. No cardápio, há drinks variados, coquetéis, caipirinhas especiais, e de pratos tradicionais até os clássicos petiscos.

Armazém Nacional é uma ótima opção para almoço, happy hour, e também para realização de pequenos eventos como aniversários, eventos sociais e corporativos, e até mesmo festas de confraternização empresariais. O bar conta com toda a estrutura de som, iluminação, TVs, projetores e mobiliária, entregando sempre conforto e muita sofisticação ao ambiente.

4 - Desfrutar de uma hospedagem perfeita, pertinho de tudo

foto do residence Olympia no bairro Olímpia em São Paulo

Local: Rua Gomes de Carvalho, 850 - Vila Olímpia - SP
Horário de atendimento: Seg a Dom: 24h

E para fechar nossa listinha do que fazer em São Paulo no verão, que tal curtir uma hospedagem perfeita no coração da Vila Olímpia em um residencial com serviços e uma estrutura completa de lazer? Como um pedacinho do paraíso no meio de um dos bairros mais nobres da cidade, o Olympia Residence conta com apartamentos de 45 m² e 84 m² com 1 e 2 suítes, completamente equipados para fazer você se sentir em casa. Ainda, o residencial possui uma estrutura incrível, com piscina coberta, sala fitness, sauna seca, sala de massagem, salão de jogos e muitos outros mimos para fazer do seu verão em São Paulo ainda melhor.

Agora que você já sabe o que fazer em São Paulo no verão, ficou mais fácil de curtir a estação mais quente do ano na terra da garoa, não é? Então bora aproveitar!

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter para receber notícias do seu lar em São Paulo!

Fale conosco

Sua opinião e sugestões são muito importantes para nós. Envie sua mensagem ao lado.

Rua Gomes de Carvalho, 850
Vila Olímpia, São Paulo, SP
+55 11 5186 3600
Chat Online