Alugar agora Chat Online

Bate-volta: passeios pertinho de São Paulo

Lago do Holandês em Holambra

São muitas as cidades ao redor de São Paulo, cada uma com suas características e atrações próprias. Separamos aqui as 7 que garantem os melhores passeios bate-volta, para você aproveitar um feriado ou final de semana para conhecer um local novo e se divertir em um passeio diferente.

Passeios de trem

Expresso Turístico Mogi das Cruzes

Ponte japonesa no parque de Mogi das Cruzes

O Expresso Turístico sai da Estação da Luz em São Paulo às 8:30 pontualmente, e faz uma viagem de aproximadamente 1:30 até a estação Estudantes em Mogi das Cruzes, retornando então às 16:30. O trem segue pela antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, que era usada para viagens que conectavam São Paulo ao Rio de Janeiro.

Além de aproveitar o passeio de trem e as paisagens que a ferrovia disponibiliza, o passeio é ótimo para curtir o dia em Mogi das Cruzes conhecendo os pontos turísticos de lá e voltando para São Paulo no final da tarde.

Trem Expresso Jundiaí

Plantação de uvas em Jundiaí

Esse passeio também tem saída às 8:30 na Estação da Luz e acontece todos os sábados. O trem segue até a Estação Jundiaí, e na volta tem saída da mesma às 16:30 para voltar para São Paulo.

Essa viagem tem uma pegada histórica, sendo realizada em uma locomotiva da década de 50 viajando pela primeira ferrovia de São Paulo, que era originalmente usada para o transporte de café da região.

Passando o dia em Jundiaí, você pode aproveitar para conhecer a cidade, em especial os roteiros rurais, que passam pelas fazendas produtoras de uva, morango, caqui e figo.

Cidades do interior paulista

Embu das Artes

Feira de artesanato em Embu das Artes

Pertinho da capital, essa é uma cidade perfeita para quem curte arte e principalmente artesanato. Todo final de semana rola a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, com muita diversidade de coisas para conhecer.

Além da feira, outros passeios que você não pode deixar de fazer na cidade é visitar o Parque Lago Francisco Rizzo. Como o nome do parque indica, ele fica nas margens de um grande lago, proporcionando uma vista incrível no local. O espaço do parque era originalmente usado para extração de areia, e em 1999 foi recuperado pela prefeitura, virando um aconchegante parque com muitas opções de diversão, como pistas de cooper, parque infantil, academia ao ar livre, brinquedoteca, além dos vários quiosques que oferecem lanches como açaí, sorvete, tapioca, água de coco, pipoca, pastel e algodão doce.

Para fechar o passeio pela cidade, o Restaurante O Garimpo é um ponto imperdível da cidade. Dado o histórico da cidade de receber turistas de todos os locais, o restaurante oferece uma experiência incrível, com pratos de diversas culturas, desde brasileiros até internacionais, como pratos alemães. Tudo isso dentro de um ambiente construído nos moldes dos salões coloniais clássicos do século XIX.

Campos do Jordão

Entrada da cidade de Campos do Jordão

Cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Um dia em Campos do Jordão oferece experiências incríveis. Um dos locais mais visitados da cidade é o Morro do Elefante, com uma vista linda para a Vila Capivari. O nome se dá pelo formato do Morro, que visto de cima parece ter o formato de um elefante. Além da possibilidade de chegar no topo do Morro de carro, você também pode aproveitar para deixar seu passeio ainda mais divertido indo de teleférico, que sai da Praça da Vila Capivari, indo até o topo do morro.

Outro local único que precisa ser visitado em Campos do Jordão é o Parque Amantikir, um jardim maravilhoso criado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos. Depois de viajar por diversas partes do mundo e conhecer muitos jardins diferentes, Walter achou que sua cidade também merecia um local onde as pessoas pudessem aproveitar e entrar em contato com a natureza. Hoje o local conta com 26 jardins e mais de 700 espécies de plantas, além de muitas vistas incríveis.

São Roque

são roque ski mountain park

São Roque é uma cidade do interior do estado de São Paulo, que oferece muitas atrações e uma excelente gastronomia, famosa pela suas vinícolas e seu Roteiro do Vinho. Mas, o Ski Mountain Park, parque de esqui artificial, é com certeza a parada obrigatória de São Roque! O local possui a mais bela paisagem das montanhas do interior paulista, localizado na Estância Turística de São Roque, a apenas 54 km de São Paulo, é de fácil acesso pelas Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares.

São mais de 12 atrações para todas as idades, como: arvorismo, arvorismo kids, pista de esqui e snowboard, pista de patinação ecológica, arco e flecha, paintball, playground, e muito mais. Vale super a pena ir com toda a família!

Santo André

Vista aérea da cidade de Santo André

Localizada no Grande ABC, um passeio por Santo André conta com uma visita à Catedral do Carmo, uma igreja fundada por uma colônia italiana em 1919, que foi recentemente reformada, mas manteve sua arquitetura histórica.

Outro local de Santo André que vale a visita é o Planetário Johannes Kepler, o mais moderno do Brasil, sendo o único com sistemas de projeção ótico e digital, permitindo que seja reproduzido quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

E por fim, a cidade também tem o lindo Teatro Municipal de Santo André, construído em forma hexagonal, e na parte externa conta com um paisagismo feito pelo famoso botânico Burle Marx.

Holambra

Moinho dos Povos Unidos em Holambra

Holambra fica na microrregião de Campinas, e seu nome é fruto de uma junção dos nomes: Holanda, América e Brasil, porque sua origem se deu com uma colônia neerlandesa.

A cidade é responsável por uma produção imensa de flores, e por isso, um dos atrativos dela é justamente um passeio guiado pelos campos de flores. São diversas fazendas para você visitar, com muito aprendizado sobre flores garantido.

Sendo uma cidade criada por holandeses, uma de suas maiores atrações é tipicamente holandesa, o Moinho dos Povos Unidos, uma cópia fiel dos moinhos holandeses. O moinho conta com um total de 10 andares, sendo 6 deles abertos para visitação.

E por fim, a cidade conta também com a Praça Vitória Régia, que fica junto ao lago de mesmo nome. É um ambiente tranquilo, perfeito para caminhadas e piqueniques, que conta também com diversas capivaras que encantam os visitantes. Na praça ainda existe um Deck do Amor, que se inspira na tradição parisiense. Segundo a lenda, os casais que colocarem seus nomes em um cadeado preso ao deck e jogarem a chave no lago, ficarão juntos para sempre.

Além de São Paulo por si só já oferecer diversas opções de passeios, a cidade ainda conta com muitas opções incríveis de bate e volta. Para você fazer todos esses passeios, precisará de um local aconchegante e bem localizado para ficar em São Paulo. Para isso, você pode contar com o Olympia Residence, com apartamentos super confortáveis e diversas comodidades para garantir que você aproveitará todos os passeios que São Paulo e suas cidades vizinhas têm a oferecer.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter para receber notícias do seu lar em São Paulo!

Fale conosco

Sua opinião e sugestões são muito importantes para nós. Envie sua mensagem ao lado.

Rua Gomes de Carvalho, 850
Vila Olímpia, São Paulo, SP
+55 11 5186 3600
Chat Online