Alugar agora Chat Online

Lugares para passear em São Paulo

Pessoas aproveitando o sol em parque em São Paulo

São Paulo é conhecida por ser uma capital da diversidade, abrigando desde diversas opções de atrações culturais até empresas multinacionais, como Google e Facebook. Com a correria do dia a dia, aproveitar os momentos livres para relaxar e conhecer a cidade se torna cada vez mais importante. Pensando nisso, preparamos uma listinha de lugares para passear em São Paulo que farão você enxergar a cidade com outros olhos. Vem ver!

Visite a Japan House

Entrada da Japan House em São Paulo, com estruturas em bambu

Lar da maior comunidade de descendentes japoneses fora do Japão, a história de São Paulo e a do povo nipônico se misturam na arquitetura, culinária e cultura da cidade. E se engana quem pensa que é preciso ir até o bairro da Liberdade para vivenciar tudo isso.

Localizada na Av. Paulista, nº 52, no bairro Bela Vista, a Japan House é uma iniciativa do governo japonês para promover os hábitos e a cultura do Japão moderno. O espaço - que também conta com unidades em Londres e Los Angeles - é um prato cheio para quem ama arquitetura, transmitindo aconchego e inspiração desde a fachada até os ambientes internos.

A Japan House oferece seminários, workshops e exposições, e ainda conta com lojas, cafeteria, restaurante e uma biblioteca com cerca de 2.000 livros, sendo um lugar perfeito para passear em São Paulo depois do trabalho ou nos finais de semana.

Tome um café no terraço do Sesc Paulista

Pessoas aproveitando a vista de mirante no Sesc Paulista

Continuando com nosso roteiro sobre lugares para passear em São Paulo, outro local para visitar é o terraço do Sesc Paulista. Reinaugurado em abril de 2018, o espaço fica na Av. Paulista, nº 119, Bela Vista e conta com 17 andares com atrações que fazem a visita valer a pena, como um andar inteiro para as crianças, academia, exposições interativas, biblioteca e restaurante.

Mas a cereja do bolo está no terraço. Com uma vista incrível da cidade, o terraço do Sesc Paulista conta com um mirante de vidro e uma cafeteria, que oferece aos visitantes uma variedade de comidinhas e cafés super gostosos.

Aproveite os parques de São Paulo

Pessoas caminhando e aproveitando parque em São Paulo

Além da selva de pedra, São Paulo também possui vários parques com muito verde e espaços para praticar atividades físicas e passear. Confira os parques que separamos para você conhecer!

Parque Villa-Lobos

Mulher deitada na grama de parque e aproveitando o fim do dia

Localizado na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, nº 2001, bairro Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos é o lugar ideal para relaxar no fim de tarde ou final de semana. O ambiente é super agradável, contando com um orquidário, um circuito elevado entre as árvores, que possibilita um contato maior com a flora e a fauna do parque, e uma área ao ar livre com música a vontade, onde os visitantes podem relaxar em bancos, taludes e espreguiçadeiras.

Para quem adora praticar atividades físicas, o Parque Villa-Lobos oferece o Vai pela Sombra, uma trilha feita de pedriscos que percorre os principais bosques do local, sendo um dos melhores lugares para correr em São Paulo.

Parque do Povo

Homem andando de bicicleta em dia ensolarado no Parque do Povo

E não para por aí! Outra opção super legal de parque para aproveitar em São Paulo está também pertinho da Vila Olímpia: estamos falando do Parque do Povo. Localizado na Av. Henrique Chamma, 420, bairro Pinheiros, o local conta com 3 quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, parquinho infantil e pista de caminhada, além de estar interligado à Ciclofaixa de Lazer - que funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h - facilitando ainda mais o acesso ao parque e à prática de esporte para todos os gostos!

Além disso, o Parque do Povo também conta com uma estrutura preparada para receber portadores de necessidades especiais - PNEs - tanto para práticas esportivas, com uma das quadras possuindo marcações especiais para esportes paraolímpicos, quanto para lazer, com um jardim sensorial incrível, proporcionando aos visitantes a sensação do toque e do aroma de plantas como hortelã, pimenta-de-cheiro e muitas outras. Venha conhecer e se apaixonar pelos parques de São Paulo!

Parque Ibirapuera

Lago no Parque Ibirapuera em São Paulo

Um dos símbolos da capital paulista, o Parque Ibirapuera não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares para passear em São Paulo. Localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, o parque conta com atrações para todos os gostos, como jardins, praças, lagos, museus e muito mais.

Para quem adora passeios culturais, o Parque Ibirapuera conta com uma série de opções, como o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasileiro, o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Planetário do Ibirapuera, perfeito para quem ama explorar o céu e as estrelas.

More na Vila Olímpia e tenha fácil acesso a tudo

Apartamento no residencial com serviços Olympia Residence

Que a cidade tem diversos lugares incríveis para conhecer você já sabe. Agora, que tal aproveitar tudo isso e muito mais vivendo em um residencial com serviços em São Paulo na Vila Olímpia? Localizado no coração do bairro, o Olympia Residence possui fácil acesso para os principais pontos da cidade, sendo a opção perfeita para quem quer conhecer os melhores lugares para passear em São Paulo e muito mais.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter para receber notícias do seu lar em São Paulo!

Fale conosco

Sua opinião e sugestões são muito importantes para nós. Envie sua mensagem ao lado.

Rua Gomes de Carvalho, 850
Vila Olímpia, São Paulo, SP
+55 11 5186 3600
Chat Online