Alugar agora Chat Online

São Paulo: o que fazer no final de semana

Margem do rio em São Paulo
Final de semana em São Paulo

Que São Paulo oferece uma variedade gigante de passeios todos já sabemos, mas muitos deles só podem ser feitos durante a semana, por isso separamos 5 locais para você curtir no final de semana, seja para moradores que querem sair um pouco da rotina ou para turistas que achavam que ficariam sem nada para visitar no final de semana. Confira aqui nossas 5 dicas do que fazer em São Paulo no final de semana.

Avenida Paulista

Vista aérea da Avenida Paulista em São Paulo
Avenida Paulista

Nossa primeira sugestão é a Avenida Paulista. A sempre movimentada avenida no domingo fecha o trânsito para os carros e abre espaço para os pedestres aproveitarem.

Esse evento faz parte do Programa Ruas Abertas, que mantém as ruas fechadas para os carros das 10h até às 18h do domingo. O período é perfeito para quem quer fazer uma caminhada ou passear pelos museus, docerias e restaurantes que a avenida oferece.

Além disso, uma das faixas fica isolada para as bicicletas, onde os ciclistas podem aproveitar os 2,8 km de extensão da avenida pedalando com tranquilidade e em segurança.

Um passeio que não pode faltar enquanto você estiver na Avenida Paulista é visitar o Parque Trianon, que mantém até hoje flora remanescente da Mata Atlântica, além de disponibilizar playgrounds para as crianças brincarem e também a Trilha do Fauno, que conecta a avenida à Alameda Santos.

E para garantir seu conforto o dia inteiro, você também encontrará uma série de food trucks espalhados por toda a avenida. É só escolher o seu preferido e aproveitar o lanche ao longo do passeio.

Feirinha da Liberdade

Bairro Liberdade em São Paulo
Bairro Liberdade

A Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, mais conhecida como Feirinha da Liberdade, acontece nos sábados e domingos, das 9h às 18h na praça da Liberdade.

A praça é conhecida por ficar em um bairro oriental de São Paulo, e na origem da feirinha, apenas artesanato de origem japonesa era exposto. Mais tarde, conforme ela foi crescendo, passou a ter artigos gerais de origem oriental, até trazer artesanato de todo o mundo.

Os trabalhos que você encontrará são muito diversos, sejam de cerâmica, madeira, tecido e até performances artísticas. A Feirinha também tem um setor apenas de alimentação, onde você vai encontrar muitas opções de comidas japonesas e orientais, então vá pronto para almoçar lá e aproveitar bastante as opções.

Terraço Itália

Foto aérea do prédio do Terraço Itália
Terraço Itália

O Terraço Itália é um restaurante fundado por imigrantes italianos. Ele fica em um dos prédios mais icônicos da cidade, e além da comida deliciosa e toda a tradição italiana que ele traz, o restaurante também proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego do 41º andar.

O local é perfeito para quem quer aproveitar um ambiente aconchegante e muito estiloso, assim como uma culinária deliciosa cheia de comidas típicas italianas.

Ciclofaixas de Lazer

Pessoas pedalando na Ciclofaixa de Lazer em São Paulo no domingo
Ciclofaixas de Lazer

As Ciclofaixas de Lazer representam 122,2 km de extensão e funcionam todos os domingos e feriados nacionais das 7h às 16h por todas as regiões da cidade.

Essa prática é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Movimento Conviva, do Grupo Bradesco Seguros.

Além de toda a extensão liberada para você aproveitar e andar de bicicleta em segurança, para você não tem preocupação nenhuma, o Bradesco Seguros também tem um movimento de empréstimo de bikes gratuitamente nos domingos. Para solicitar o empréstimo você deve ir até uma das tendas de serviço. Tem uma que fica na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e a outra está no Parque das Bicicletas, na Avenida Ibirapuera.

Para quem vai com a bike própria, se precisar de qualquer ajuste durante o passeio, pode contar com os mecânicos do SOS Bike que transitam ao longo da ciclovia.

Rua Augusta

Vista ao anoitecer em São Paulo
São Paulo

A famosa Rua Augusta é garantia de diversão para todos os públicos. Durante o dia o local é perfeito para quem deseja fazer compras, com uma diversidade imensa de lojas de todos os tipos disponíveis ao longo da rua.

Já quem for para a Augusta curtir a noite, encontrará um cenário lotado de baladas, casas noturnas e bares, com uma variedade de tipos, temas e estilos para ninguém colocar defeito. Andando um pouco pela rua você certamente encontrará um local que lhe chamará a atenção.

Algumas das opções que se destacam são o Comedians, um bar de stand up comedy por onde muitos nomes nacionais famosos já passaram, o Blitz Haus, uma casa de 3 andares com muita música eletrônica, black e funk, além de um lounge com games. E por fim, a Lab Club, uma casa onde você encontra todo tipo de música, sendo especialmente famosa pelos drinks diferentes que ela oferece.

É claro que existem muitos passeios que você pode fazer em São Paulo durante o final de semana, mas destacamos esses que podem agradar a gostos diversificados. E para você poder aproveitar ainda mais seus passeios, nada melhor que ter um local confortável para ficar e se sentir em casa. O Olympia Residence é um residencial com serviços que oferece muitas opções de conforto e lazer para você curtir ainda mais seu final de semana. Conheça!

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter para receber notícias do seu lar em São Paulo!

Fale conosco

Sua opinião e sugestões são muito importantes para nós. Envie sua mensagem ao lado.

Rua Gomes de Carvalho, 850
Vila Olímpia, São Paulo, SP
+55 11 5186 3600
Chat Online