Alugar agora Chat Online

O Que Fazer em São Paulo: Roteiro de 3 Dias

Prédios de São Paulo na margem do rio
Roteiro por São Paulo

São Paulo não é cidade de uma visita só. Independente de quantos dias você passar na capital paulista, pode ter certeza de que ainda terá mais passeios para fazer, bares e restaurantes para conhecer e museus para visitar.

Mas para você aproveitar o seu tempo na metrópole, criamos um roteiro rápido de 3 dias bem diversificado para você conhecer um pouco de cada uma das experiências incríveis que São Paulo tem para oferecer.

Obs: No final do post você encontra o endereço de todos os locais mencionados no texto.

Dia 1: um passeio tranquilo

Vista aérea do Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera

O primeiro local do nosso roteiro de 3 dias é o parque mais famoso da cidade, o Parque Ibirapuera. O ideal é que você consiga ir durante a manhã para fazer o roteiro completo com calma. .

O parque fica na subprefeitura de Vila Mariana, em um bairro chamado Ibirapuera mesmo. Ele tem mais de 1,5 km² de extensão, com lago, ciclovia, quadras para esportes e muita área verde para você sentar e até fazer um piquenique. Então se prepare para aproveitar o parque a manhã inteira. E enquanto estiver lá, não deixe de conhecer os museus que ficam localizados no próprio parque.

Para o almoço, vamos atravessar a Vila Nova Conceição e ir para o Pecorino, na Vila Olympia. Se você estiver no clima para uma caminhada, pode chegar ao restaurante em 30 minutos indo a pé, mas também é possível pegar um ônibus na Avenida Pedro Álvares Cabral, ou então ir de carro.

O Pecorino Bar & Trattoria traz uma cozinha italiana contemporânea, com os mesmos pratos que são servidos na Itália hoje em dia. O local todo tem uma decoração muito elegante e diversas opções de petiscos italianos tradicionais e bebidas desde cerveja até destilados.

Depois de aproveitar esse almoço italiano, nosso próximo ponto do passeio é para curtir a tarde tranquilo no Parque do Povo, há apenas 12 minutos de caminhada do Pecorino.

Esse é outro parque incrível de São Paulo, com quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, parquinho infantil e pista de caminhada. O Parque do Povo também conta com estrutura para receber portadores de necessidades especiais para práticas esportivas, com uma das quadras possuindo marcações especiais para esportes paraolímpicos.

LAlém disso, ele tem um jardim sensorial com uma experiência incrível, onde você aproveita o toque e aroma das diversas plantas presentes no jardim.

E depois de um dia relaxante conhecendo esses dois parques incríveis, nada melhor que fechar a noite no Tatu Bola Bar, que fica a 13 minutos a pé do Parque do Povo.

O Tatu Bola Bar não funciona nas quintas e domingo. Essa é uma das atrações noturnas da Vila Olímpia de São Paulo e perfeito para um happy hour. Ele tem música ao vivo e opções diversas de pizzas, sanduíches, saladas e outras variedades, além de um extenso cardápio de caipirinhas.

Para passar a noite, local mais indicado é o Olympia Residence, há apenas 10 minutos de carro do bar.

O Olympia é um residencial com serviços e tem uma estrutura completa de lazer, além de ficar pertinho dos pontos que você precisa conhecer. O Olympia tem apartamentos completamente equipados para fazer você se sentir em casa, além de uma série de confortos, como piscina coberta, sala fitness, sauna seca, sala de massagem, salão de jogos e muitos outros mimos para você curtir a sua estadia.

Dia 2: um passeio metropolitano

Avenida Paulista em São Paulo com prédios em volta
Avenida Paulista

Depois de aproveitar o primeiro dia para relaxar, nosso segundo dia na cidade traz alguns passeios mais metropolitanos, para você conhecer tudo que a capital paulista pode oferecer.

Nosso passeio começa na Avenida Paulista. Você pode iniciar na Rua Treze de Maio e ir percorrendo a avenida, conhecendo os diversos locais interessantes que ela possui.

Para ir do Olympia até a Avenida Paulista, você pode pegar um ônibus na Rua Ribeirão Claro ou então ir de carro, é um trajeto que leva em torno de 30 minutos.

Percorrendo a avenida, você encontrará todo tipo de local. Logo no início verá a Casa das Rosas, um espaço artístico construído em uma antiga mansão, com diversas atrações e exposições. Quando você for fazer sua viagem, vale a pena conferir a agenda do local.

Você encontrará diversas lojas que valem a pena conhecer e também o espaço do Itaú Cultural. Passando a Rua Brigadeiro Luís Antônio, você chegará no Atelier Alê Peruzzo, uma doceria e patisserie elegante no maior estilo francês. Ele serve bolos confeitados, cafés e outras variedades.

Para o almoço o que não falta são opções de restaurantes, você pode escolher o que mais lhe agradar. A nossa recomendação é o Spot, que fica na Alameda Rocha Azevedo, do ladinho da Avenida. O ambiente é muito bonito e possui muitas opções deliciosas de entradas, pratos principais e sobremesas.

Para a tarde o passeio fica logo dobrando a esquina, no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Vale a pena separar algumas horas para visitar o museu completo, são mais de 8.000 peças expostas.

Depois de conhecer o museu, a próxima parte do nosso passeio é pelo bairro Bixiga. Esse é um bairro bem tradicional da cidade, que foi criado por imigrantes italianos e ainda mantém muita tradição em diversos de seus estabelecimentos. Uma caminhada pelo bairro por si só já vale o passeio. Os pontos que mais recomendamos conhecer é a Escadaria do Bixiga, que dá acesso à uma rua cheia de cantinas e a feira de antiguidades.

Para ir do MASP até a escadaria você leva apenas 17 minutos de carro.

E para a janta, recomendamos fechar a noite na Pizzaria Speranza, que fica bem pertinho da Escadaria A pizzaria foi fundada por um casal italiano vindo de Nápole e conta com um cardápio bem completo de pizzas e outros pratos da gastronomia italiana.

Dia 3: um passeio mais diferenciado

Vista da Praça do Por do Sol na Vila Madalena em São Paulo
Vila Madalena

O terceiro e último dia do nosso roteiro mostra um outro lado de São Paulo, um pouco mais diferenciado, jovem e festeiro. Para fechar o passeio pela capital paulista, começaremos o dia pelo famoso Beco do Batman, e partindo do Olympia, você pode chegar nele em 30 minutos de carro.

O Beco do Batman recebeu esse nome quando, há mais de 30 anos, um desenho do Batman apareceu nele da noite para o dia. Hoje é um point importante da arte de rua e conta com muitos grafites incríveis ao longo da rua para você conhecer.

Terminando a caminhada pela rua, você pode seguir pela Rua Luís Murat e ir até o Beco do Aprendiz, há apenas 5 minutos de distância.

Embora o Beco do Aprendiz não tenha a mesma beleza do Beco do Batman, podemos dizer que eles são uma continuação um do outro, sendo mais um espaço que foi revitalizado com a arte de rua.

Depois desse passeio pelos becos, você pode aproveitar o almoço e a tarde para conhecer o Mercado de Pinheiros. Ele fica há apenas 10 minutos a pé do Beco do Aprendiz.

No mercado você vai ter diversas lojas e restaurantes para conhecer. Um ponto de atenção é que o mercado não abre no domingo.

Entre os diversos restaurante do local, destacamos o Comedoria Gonzales, um restaurante de “comida de rua”, você pega seus pratos e come onde quiser, o que pode ser interessante para quem quiser seguir o passeio enquanto almoça.

Além dele, você também pode conhecer a Napoli Centrale, uma pizzaria que vende pizzas individuais, e a L’Adega, que vende vinhos e cervejas especiais.

E para o final do passeio, nossa recomendação é seguir para a Vila Madalena, a apenas 10 minutos de carro do mercado.

Esse é um bairro boêmio onde você pode aproveitar um happy hour com muitas opções. O bairro tem um bar colado ao outro, então chegando lá você tem a liberdade de escolher aquele com o qual mais de identificar. E até mesmo passear conhecendo mais de um.

E com isso terminamos o roteiro de 3 dias bem cheios na capital paulista, e garantimos que você irá embora com vontade de voltar para passar mais tempo e com vontade de conhecer muitos locais novos em São Paulo.

Lista de enderços:

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter para receber notícias do seu lar em São Paulo!

Fale conosco

Sua opinião e sugestões são muito importantes para nós. Envie sua mensagem ao lado.

Rua Gomes de Carvalho, 850
Vila Olímpia, São Paulo, SP
+55 11 5186 3600
Chat Online